Estudantes de Eng. de Materiais são premiados em desafio de construção
Quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Última modificação: Quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Estudantes da graduação em Engenharia de Materiais foram premiados no “Desafio da construção: mãos à obra”, competição promovida pelo Sistema FIEMG e pelo Sebrae Minas entre os dias 18 e 20 de setembro, na sede do Sebrae, em Belo Horizonte.
Os trabalhos apresentados pelos estudantes do CEFET-MG foram desenvolvidos sob a orientação da professora Luciana Boaventura Palhares no Laboratório de Materiais Cerâmicos. O projeto “Ecoslate – Rocha artificial produzida com resíduos”, desenvolvido pela estudante do 8º período Tayná Lucena, conquistou o segundo lugar; “Agregado leve para construção civil”, de Bárbara Formaggini, também do 8º período, ficou em terceiro lugar; e “Cerâmica Vermelha com resíduos de ardósia”, da estudante do 5º período Débora Vasconcelos Pacheco, recebeu menção honrosa. Foi apresentado também o trabalho “Concreto com resíduos de ardósia”, do aluno do segundo período, Glauco de Melo Costa.
A professora Luciana explica que os estudantes participaram de um treinamento prévio no Sebrae durante dois dias para avaliar a viabilidade econômica e financeira dos projetos. O desafio reúne estudantes de cursos técnicos, graduação e pós-graduação das áreas de Engenharia e Arquitetura na elaboração de ideias e projetos inovadores que impactem, de maneira positiva, a cadeia produtiva da construção. A ação integra o Minascon 2019, evento da construção civil composto por palestras, debates, congressos e conferências sobre temas como sustentabilidade, cidades inteligentes e mercado imobiliário.
Fonte: Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações do Depto. de Engenharia de Materiais e do Minascon 2019