Mostra de Cursos CEFET-MG supera expectativas de visitação
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Última modificação: Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
A Mostra de Cursos ocorreu em todas as unidades do CEFET-MG nos dias 20, 21, 22 de setembro.
Apresentar os cursos técnicos e de graduação ofertados pela instituição, informar e orientar quanto às formas de ingresso, a infraestrutura e as possibilidades formativas, promovendo uma maior interação do público que se interessa pelos diferentes cursos oferecidos pelo CEFET-MG foi a proposta dessa Mostra.
Para apresentar o que o Centro Federal de Educação Tecnológica tem a oferecer como educação pública de qualidade, quem melhor faz isso são os alunos e professores diretamente ligados especificamente a cada curso dentro da instituição. Assim, falar daquilo de que sabe é mais fácil e o público participante percebe isso. Os estudantes Gabriel Allifer, 15 anos e Emilly Vitória, 14 anos, alunos da Escola Estadual Guilhermina de Oliveira, visitaram a Mostra a partir do incentivo dos professores Mateus Augusto e Diego Fernando. Essa escola, de Contagem, trouxe alunos do 7º, 8º e 9º anos para conhecerem as opções de cursos e profissões. Para o professor Diego, os alunos não tinham noção do que era o CEFET e com a oportunidade da Mostra eles se encantaram com as possibilidades. “Abriu-se um leque de opções para que eles, a partir de agora, possam escolher o curso que querem fazer”, completa.
A professora Cláudia Alves da Escola Antônio Marinho Campos, da cidade de Ibirité, veio com cerca de 40 alunos para visitação da Mostra. Para ela, trata-se de dar oportunidade para que esses alunos se familiarizem com os cursos. “A ideia é mostrar o que eles podem fazer e com isso incentivá-los a estudar para passar no CEFET e estudar aqui”. Promover o conhecimento para provocar o interesse em fazer parte de uma instituição de ensino de qualidade, esse é o principal objetivo da maioria das escolas que trazem seus alunos para a Mostra.
Para o presidente geral da Comissão da Mostra de Cursos, professor Francisco Magalhães a expectativa de público foi superada. “Tínhamos como expectativa receber cerca de 250 visitantes a cada turno ( turno corresponde a cada 1 hora e meia), e recebemos um número maior que esse a cada 1 hora”, só aqui em Belo Horizonte diz.